2 de jul. de 2009

Adeus Michael Jackson
Não podia deixar de prestar minha homenagem ao meu grande ídolo Michael Jackson. Lembro nos anos 80, uma das fases mais produtivas da minha vida em relação a música, quando Michael Jackson lançou "Beat It" e convidou Eddie Van Halen para um solo. As poucas revistas especializadas como a "Som Três" e os quase inexistentes programas de vídeo clip como o "Som Pop" que era exibido pela TV Cultura, noticiaram o seguinte: Eddie Van Halen aceitou fazer um solo na música de Michael Jackson e declarou: - Um dia ele me ensina dançar!

Eu aqui do outro lado do mundo, amei essa declaração que me soava um pouco debochada, ou como um favor para um amigo Pop e tenho certeza que nenhum fã se sentiu traído. Nós fãs do Van Halen ficamos ainda mais fãs, e comecei a prestar atenção no Michael. Sinceramente nunca me importei com os boatos, polêmicas, mistérios, escandalos ou até projetos beneficentes nos quais ele se envolveu, mas sim dei sempre muita importância para sua carreira brilhante como músico. Inclusive por inúmeras vezes antes de tocar alguma de suas músicas, obrigatórias em meus shows com You Guys, eu repetia um texto bem humorado ironizando os boatos da mídia, que dizia mais ou menos assim:

- O cara pode ficar branco, azul, amarelo ou comer criancinhas que nós vamos ama-lo do mesmo jeito!

Aos fans de Michael deixei minha homenagem registrada em meu último CD com You Guys na faixa "Rock With You", uma das minhas preferidas, e convidei Davi Fantazzini que cantou brilhantemente com Paulinho Lima. Confiram no link abaixo:

http://www.myspace.com/marcinhoeirasoficial