29 de mai. de 2009



Alemanha 2009

Pela quarta vez me apresentei na Musik Messe, a maior feira de instrumentos musicais do mundo, realizada em Frankfurt na Alemanha. Essa feira é gigantesca! Pra terem uma idéia do tamanho, imaginem umas 10 da nossa Expomusic, e ainda com uma estrutura inacreditável. Muito glamorosa, esse ano a feira recebeu nomes como Steve Vai, Lee Retenour, Steve Lukather, Joe Satriani entre outros. Me apresentei pela segunda vez pela marca Santo Angelo, que em 2009 completa 30 anos de existência e volta com força máxima ao mercado mundial. O jornalista André Philippe do jornal o Globo, que fez algumas matérias por lá, dando um destaque especial para a empresa. Entre as minhas apresentações destaco as Jam Sessions com o contrabaixista romeno Decebal Badila, com o fenômeno francês, o contrabaixista Hadrien Feraud e com o ucraniano Vitaly Makukin, que utiliza uma técnica impressionante de tapping no violão.

Agora vocês ja podem acessar o meu MySpace oficial. Destaco além do meu trabalho instrumental solo, principalmente o meu novo CD "Marcinho Eiras e You Guys" com Paulinho Lima e Khristiano Oliveira.

Enjoy It!

26 de mai. de 2009

Show Centro Cultural São Paulo
Sexta dia 22 de maio de 2009 me apresentei com o "You Guys" no Centro Cultural São Paulo, na capital. O show aconteceu entre meio dia e duas da tarde. Eu acho sensacional esses shows gratuitos em horários alternativos, e até frisei isso em algum momento da apresentação. Horário de almoço, esquema de abordagem ou seja, as pessoas estão passando e se gostarem ficam, se não gostarem passam direto. O termo "de graça" tem essa conotação de ser mais informal em relação ao público, e se os surpreende, fica aquela sensação de satisfação e privilégio por assistido um grande espetáculo e não ter pago nada por aquilo. Isso é comum na Europa e Estados Unidos, shows de graça na rua, não só de música, mas também de tetro, dança e variedades, deixando o cenário cultural mais rico e democrático. Não quero estender muito o assunto, mas posso citar também o grafite como forma de arte gratuita para todos. Quero agradecer a nossa manager Cecilia Bocato responsável pela nossa apresentação, meu amigos do You Guys Paulinho Lima, Luizinho Antunes, Khristiano Oliveira e principalmente ao público que passou, parou e ficou, garantindo o sucesso de nossa apresentação!

16 de mai. de 2009

Lançamento do CD
Dia quinze de maio foi o lançamento oficial do meu novo CD “Marcinho Eiras e You Guys” no bar Ao Vivo Music em São Paulo. Foi uma noite maravilhosa com a casa cheia! Família, amigos e músicos compareceram em peso. Quero agradecer a todos que nos prestigiaram e principalmente meus amigos músicos do You Guys: Paulinho Lima e Khristiano Oliveira, verdadeiros cúmplices nesse novo trabalho que literalmente “quebraram tudo” no show!

14 de mai. de 2009

UM BORDER COLLIE EM MINHA VIDA

Depois que perdemos o nosso viara latas Fred, achei que nunca haveria um substituto a altura. Na verdade segundo o escritor Jonh Katz, autor do livro "Orson, um cachorro pra toda vida", (que conta a história de sua relação com seu cão da raça Border Collie chamado Orson), sempre haverá "um" cão inesquecível. Assim foi com nosso Fred, que até hoje nos enche os olhos de lágrimas e o coração de saudades quando lembramos dele.

Meu irmão morava na Espanha quando tive a idéia de presentia-lo com um filhote. Surpresa ou presente de grego? Eu e a Daiane nem dormimos de preocupação, pois haviamos encomendado um filhote de Border Collie e levariamos, sem aviso prévio, no dia seguinte para a casa dos meus pais. Nunca vou esquecer os primeiros momentos com o Théo (nome que adotamos, sugerido pelo pedigree), que saiu pela rua todo desengonçado fazendo jus as caracteristicas da raça. Amor a primeira vista! Na casa dos meus pais a reação foi a mesma, e quando meu irmão voltou algumas semanas depois, só então o Théo conheceu seu verdadeiro dono e se apaixonaram! Me desculpe o escritor John katz, mas sinto que teremos dois cães inesquecíveis.
segue links do Théo fazendo alguns truques:

12 de mai. de 2009

Pânico!

Pânico!

Muito legal minha entrevista no Pânico da Jovem Pan!

Há muito tempo ouço o programa pelo radio do carro enquanto estou no trânsito, e sendo assim, foi incrível derrepente estar ali com os personagens.

Levei o Paulinho Lima, cantor e baterista do "You Guys"; Tocamos e cantamos ao vivo, conversamos sobre música, carreira, banda e a melhor parte, o Emílio tocou duas faixas do meu novo CD "Marcinho Eiras & You Guys".

No final, na "cara de pau", por estar diante de verdadeiros humoristas, arrisquei algumas histórias que conto nos shows ´que sem dúvida foi o ponto alto da entrevista.
Fotos no link:
Viagem ao Egito

Em abril de 2009 realizei o sonho de conhecer o Egito.
Publiquei no meu site uma espécie de matéria sobre a viagem com muitas fotos, histórias e dicas para os viajantes de plantão ou curiosos. Vale a pena conferir esse "post", e viajar comigo por esse lgar tão exótico e magnífico.


Workshop em Cachoeiro do Itapemirim - ES
Realizei um workshop incrível no dia 6 de maio de 2009, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espirito Santo. Fui patrocinado pela Tagima e com o apoio da Onerr, SG, e Power Click. A cidade é famosa por ser berço do cantor Roberto Carlos, que por sinal havia passado por lá alguns dias antes. A loja Citron me recebeu e organizou todo o workshop que foi realizado em um teatro da cidade. Com lotação esgotada, mais de 300 pessoas compareceram para conferir minha apresentação. Presenteei as melhores perguntas com brindes e no final sorteamos uma guitarra Tagima. O meu amigo guitarrista capixaba Ricardo Soares fez a abertura do evento. Fiquei realmente encantado com o público, na maioria músicos da cidade, que me recebeu com muito carinho, respeito e participou fervorosamente com ótimas perguntas de todos os gêneros.
Quero deixar aqui meu agradecimento especial ao Wagner, um novo amigo querido que foi o grande responsável pelo sucesso do evento; À toda equipe e família Citron; Jorge Venegas, representante da Tagima na região, que foi meu guia mais uma vez durante minha estada no Espírito Santo; O Guitarrista Ricardo Soares pelo excelente trabalho; Daniel Aleixo pelo carinho de sempre; As Moquecas e Pirões capixabas que são as melhores!; A toda galera de Cachoeiro de Itapemirim que me recebeu com tanto carinho e respeito.

7 de mai. de 2009


VERDADEIRA ROUBADA NO GUARUJÁ
Fui roubado na quinta passada dia 30 de abril na praia das Pitangueiras, Guarujá!!
Desde moleque, eu, meus amigos e a maioria dos surfistas de Sampa, vai ao Guarujá fazer o famoso "bate e volta" para surfar. O Guarujá é a melhor opção para a galera de São Paulo, pois tem várias praias com excelentes condições para o surf, e em pouco mais de uma hora de viagem, você já está com o pé na água. Estacionei meu carro na Av. Marechal Deodoro, a rua da praia nas Pitangueiras, próximo ao famoso restaurante Avelino´s. Desci para checar as condições do mar e decidi que ficaria por ali. O velho problema com a chave do carro, e as opções:


1) Esconder - E ficar esperto se tem alguém te "filmando", e ainda surfar encanadíssimo por alguém encontrá-la, seja onde for o seu esconderijo secreto.
2) Levar com você - E ficar o tempo todo conferindo o bolso ou a sunga com medo de perde-la.
3) Deixar aos cuidados de alguém - Que pode ser uma barraquinha, quiosque, prédio, banhista etc.


Escolhi a opção 3, deixei minha chave em um quiosque de sorvete, logo depois do Avelino´s. Fui recebido com um sorriso depois de pedir para guardar-la enquanto surfava. Apesar do carro ficar na avenida da praia, pra quem conhece as Pitangueiras, sabe que é impossível identifica-lo de dentro do mar. Quando voltei fui surpreendido com uma "historinha" muito mal contada, de que um surfista se passara por "meu primo", e com muita insistência, convenceu a mocinha do quiosque a entregar minha chave a ele, saindo tranqüilamente com meu carro.

Embora tivesse seguro, meu carro foi encontrado não muito longe dali, três dias depois, sem danos, apenas sem o radio e alguns pertences. Descobri na delegacia, poucos minutos depois, onde cheguei molhado apenas de bermuda e com a prancha na mão, que é uma prática comum em qualquer uma das três opções acima, e confirmei no pátio da policia, onde levaram meu carro, que o meu, era o décimo caso em quinze dias.


Fui muito questionado e zombado pela minha atitude inconseqüente em confiar na mocinha do quiosque, mas só eu sei como meu dia de praia e surf, de uma hora pra outra se tornou um verdadeiro pesadelo. Acreditar na versão dela ou não, é outra questão, quero apenas alertar meus companheiros de surf sobre esse fato constrangedor que passei, para quem sabe assim poder evitar mais ocorrências dessa natureza.

fica meu toque. abs Marcinho